Warning: putenv() has been disabled for security reasons in /home/maosemmovimento/www/wp-content/plugins/googleanalytics/googleanalytics.php on line 41
| Mãos em Movimento Libras e Educação Especial

Echo – Nova série da Marvel traz uma protagonista surda

A série é estrelada por Alaqua Cox, que interpreta Maya Lopez, uma heroína surda e mestre em artes marciais. A atriz é surda, assim como sua personagem, além de também usar uma prótese em uma das suas pernas. Ela nasceu surda e é uma atriz e modelo americana. Ela é descendente das tribos Menominee e Mohican e cresceu na Reserva Indígena Menominee em Keshena, Wisconsin.

A inclusão de personagens surdos em produções de grande orçamento é um passo importante para a representatividade e acessibilidade. A série “Echo” é um exemplo disso, pois apresenta uma personagem surda como protagonista. A representação de pessoas com deficiência auditiva na mídia é crucial para aumentar a conscientização e a compreensão da comunidade surda. 

A Marvel Studios tem sido elogiada por sua inclusão de personagens diversos em suas produções, e a série “Echo” é um exemplo disso. A personagem de Maya Lopez é uma heroína forte e independente, cuja deficiência auditiva não a impede de lutar contra o crime e proteger os inocentes. 

Esperamos que a série “Echo” seja um sucesso e inspire outras produções a seguir o exemplo da Marvel Studios. Estreia hoje, dia 09/01/2024.

Compartilhe e siga:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support