No bullying da escola, tudo o que é diferente entra na roda da gozação, incluindo óculos, aparelhos ortodônticos e auditivos. Entre uma piada e outra, o britânico Freddie Ivermee, 4, e a filha de uma amiga da família tinham dificuldades para se acostumarem a usar o aparelho auditivo na escola. Até que Sarah, mãe do garoto, teve uma ideia genial: por que não personalizar o aparelho, tornando o que é tido como esquisito em algo legal?
O Filho de Sarah Ivermee, Freddie, foi diagnosticado com surdez profunda e perda da audição quando tinha 3 meses de idade. Em 2014, recebeu implantes cocleares.
Usando pequenos adesivos, Sarah começou a enfeitar os aparelhos das crianças com motivos de heróis e personagens dos desenhos animados. O sucesso foi tanto que ela abriu uma empresa, a Lugs, e hoje envia desenhos para aparelhos auditivos a crianças de todas as partes do mundo. Afinal, quem não quer ter o Batman, o Woody do Toy Story ou as Tartarugas Ninjas na orelha? Confira o resultado:
Em 2014, Ivermee, começou a fabricar aparelhos auditivos a pedido de uma empresa que vende a baixo custo.
Ela espera que os seus desenhos incentivem as crianças a usar os seus aparelhos auditivos com orgulho. Seus modelos incluem angry birds, Batman, borboletas, Arcos, hello kitty e mais. Ivermee também pretende adicionar uma linha só para ocasiões especiais.
A empresa está atraindo a atenção de pessoas de outros lugares do mundo. Ivermee disse que lhe surpreendeu positivamente quando seus primeiros cinco pedidos vieram dos Estados Unidos.
Compartilhe e siga:

Pedagoga com habilitação em Educação de Deficientes da Audio-comunicação. Psicopedagoga e professora de surdos.
Apaixonada por tecnologia assistiva e mídias sociais. Sonhadora, acredita na inclusão, no respeito as diferenças e no direito a igualdade. Viu muita coisa mudar desde que se formou, mas sabe que tem muita coisa a ser feita.
Viajante, mãe da Giulia, chocólatra e adora tomar cafés com ela mesma ou com amigos.