Black Alien lança clipe com intérpretes de Libras
Em ”Homem de Família”, Gustavo Black Alien quer ampliar o trabalho e atingir todos os públicos. Com a ajuda dos intépretes de Libras Fabiano Campos e Diego Martins, o cantor escolheu a faixa para receber um clipe especial.
”A ideia inicial seria para as pessoas que não conseguem ver, então pensei em fazer um livro em braile. Depois, pensei nas pessoas com problemas de audição. Aí lembrei de um caso nos Estados Unidos que um cara foi assassinado pela polícia, porque ele não ouviu os policiais chamarem e eles acabaram atirando nele”, conta Alien.
”Fiquei extremamente tocado com essa história e questionando: por que não coloco um tradutor nos meus shows? E aí fui me aprofundando nesse assunto, aprendendo. Desde o dia 1º de abril deste ano consegui contratar o Fabiano, e fiquei muito feliz. Os deficientes auditivos estão indo aos meus shows”, completa.
“O nosso maior desafio foi criar uma nova forma de trabalhar. Geralmente, quando a pessoa precisa dançar no clipe, a gente solta um playback para que ela dance ou faça uma coreografia no ritmo. Com Bruno, a estratégia tinha que ser outra e foi uma experiência incrível desenvolver essa nova dinâmica de edição e montagem”, declara Lecuk Ishida, diretor do clipe ao lado de Diego Querzoli e Drico Mello.
Black alien ainda critica a falta de atenção da mídia e de população sobre o tema. ”Teve o dia nacional e o internacional do deficiente auditivo. Dei uma olhada nas redes sociais e acho que tem pouca gente que liga para isso”.
fonte: Rodolfo Vicentini – UMD

Pedagoga com habilitação em Educação de Deficientes da Audio-comunicação. Psicopedagoga e professora de surdos.
Apaixonada por tecnologia assistiva e mídias sociais. Sonhadora, acredita na inclusão, no respeito as diferenças e no direito a igualdade. Viu muita coisa mudar desde que se formou, mas sabe que tem muita coisa a ser feita.
Viajante, mãe da Giulia, chocólatra e adora tomar cafés com ela mesma ou com amigos.